sábado, 8 de março de 2008

IC9 vai ter quatro faixas de rodagem entre A23 e Tramagal



O futuro troço do IC9 que fará a ligação entre a A23 e Ponte de Sôr vai ter o perfil de auto-estrada, com quatro faixas de rodagem (duas em cada sentido) entre a auto-estrada da Beira Interior e a Estrada Nacional 118, até à localidade de Tramagal. A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Abrantes, durante a assembleia municipal. O autarca disse que a decisão foi assumida numa reunião que teve com o secretário de Estado das Obras Públicas sobre o andamento do IC9, tendo também abordado o assunto num recente encontro que manteve com o primeiro-ministro.

Nelson Carvalho (PS) afirmou que Governo manifestou a intenção de antecipar o lançamento do concurso para a construção do troço de ligação entre a A23 e Ponte de Sôr, reforçando assim o carácter de prioridade regional do IC9, que contempla também uma nova travessia sobre o Tejo, na zona de Tramagal. Disse ainda que no início de Fevereiro reuniu com uma equipa de técnicos da Estradas de Portugal, garantindo que a empresa está a estudar mecanismos para que o processo ande mais depressa. “O lançamento do concurso para construção desta ligação entre Abrantes e Ponte de Sôr poderá ser lançado ainda durante o ano de 2008”, disse, adiantando que o Governo está a equacionar construir aquele troço através de uma concessão.

Na reunião com a empresa Estradas de Portugal foram também apresentados ao autarca os traçados e os respectivos corredores finais do IC9, que poderá incluir o troço da Estrada Nacional 118 entre Tramagal e Rossio ao Sul do Tejo, ou entre Tramagal e Pego.

Enfim... Já ñ era sem tempo! Vamos ver se ñ vai andar por ai as burocracias e os interesses a inviabilizar isto tudo! vamos esperar para ver... "Bruno Rodrigues"

"O Mirante"

1 comentário:

Angela disse...

Bem primo, esperemos que isto aconteça rapidamente, pois já se fala numa dita ponte há anos e esperamos que seja desta que o trajecto fique mais facilitado.
Beijinhos e continuação de um bom trabalho por aqui.